segunda-feira, 15 de março de 2010

Voluvél que sou...

"volúvel", uma pessoa que ora quer o que quer, ora quer o que
querem que ela queira.
Trecho de uma crônica de Pedro Bial (Palavras ao vento)




No inicio pensei que fosse por conta do meu signo,geminiano é fogo que arde sem se ver.Com o tempo discordei dessa versão mística para a minha falta de apego a longo prazo.Isso me incomoda! Por quê? Eu amo como se não houvesse mais escolhas e de repente deixo de amar e se abre um leque de possibilidades a minha volta. Eu machuco as pessoas e me machuco também. Foi em vão? Então tudo não passou de palavras ao vento, palavras soltas, palavras apenas palavras? As minhas ações não condizem com as minhas falas? O problema sou eu? Ou a pessoa que não soube me amar?E que tipo de amor eu espero, e se eu conseguir será que serei digna dele?

Essas perguntas me assombram e, eu mal posso respondê-las.

Em um post feito pela Juliana do Heresia Loira, em uma determinada parte ela diz:

“Dizem que choro demais pra ser levada a sério, que essas lágrimas todas só demonstram o quanto, no fundo, no fundo, eu sou superficial; que se tudo me emociona é porque nada me emociona de fato...

Idem ao que ela disse. Mas isso me dá medo, tenho medo de não sentir dor de verdade, de não amar de verdade de não sofrer de verdade. Se eu for volúvel e superficial e inconstante como posso saber quando é que estou em crise? Quando é que vou saber que não é fricote de minha parte? Esse é o problema eu nunca sei. A beleza do AMOR infinito enquanto dure, se dá pelo tempo que ele dura.

Quando você diz que ama alguém isso gera uma expectativa e se você não mantiver esse amor como é que vai ser? Não vai ser imortal posto que é chama,mas vai ser infinito enquanto durar e se não durar muito nem vale a pena chamar de amor.E viver de paixões não me parece muito bom.Romances tórridos não lhe dão um ambiente familiar.

2 comentários:

Ju Dacoregio disse...

Mas quando você ama de verdade, sofre de verdade, se apaixona de verdade, você sabe. Mesmo que sejam milhões de vezes e isso faça parecer aos olhos dos outros que você não está sentindo nada de verdade porque sente rápido demais. Mas quando você sente de verdade, você sabe que sente de verdade. Acho que sua dúvida é se vc sente na intensidade e quantidade correta. Mas isso existe?

Ju Dacoregio disse...

Ah, tem meme pra vc no meu blog...
bjo