sábado, 13 de março de 2010

Palavras soltas...

Mundo ,Moderno,Melhore.

Por :Chico Anysio

Mundo moderno, marco malévolo, mesclando mentiras,

modificando maneiras, mascarando maracutáias, majestoso

manicômio. Meu monólogo, mostra mentiras, mazelas, misérias,

massacres, miscigenação, morticínio maior, maldade mundial.

Madrugada... matuto magro, macrocéfalo, mastiga média morna,

monta matumbo malhado, munido machado, martelo... mochila mucha,

margeia mata maior. Manhãzinha move moinho moendo macaxeira,

mandioca. Meio dia mata marreco... manjar melhorzinho.

Meia noite mima mulherzinha mimosa, Maria morena, momento

maravilha, motivação mútua mas monocórdia, mesmice. Muitos

migram mascilentos, maltrapilhos, morarão modestamente: malocas

metropolitanas; mocambos miseráveis, menos moral, menos

mantimentos, mais menosprezo. Metade morre... mundo maligno,

misturando mendigos maltratados... menores metralhados, militares mandões,

meretrizes marafonas, mocinhas, mera meninas... mariposas,

mortificando-se moralmente, modestas moças maculadas,

mercenárias mulheres marcadas... mundo medíocre.

Milionários montam mansões magníficas, melhor mármore, mobília

mirabolante, máxima megalomania, mordomo, Mercedes, motorista,

mãos magnatas manobrando milhões mas maioria morre minguando.

Moradia meia-água, menos, marquise. Mundo maluco, máquina mortífera,

mundo moderno melhore, melhore mais, melhore muito, melhore mesmo.

Merecemos... maldito mundo moderno, mundinho merda.


Para dizer que não te amei.

Por: Indy

Foi injusta a forma como ocorreu.
Despi-me de todas as farsas,
Em um momento já não era eu.

Sofri, chorei,gritei .
Ninguém me socorreu.
No final a culpada era eu.

Confiei em ti, desconfie de mim.
Tu não fizeste o que prometeu
Q bom! porque nem eu.

A quem se vai amar agora?
Se todos vamos ao romper da aurora.
Cama desfeita , taça quebrada.
E o que resta é só uma longa estrada

O que mais dói não é não ter vc
E ter tido um dia ,depois te perder
E perceber q se vive por viver.




Atualidade!

Por : Indy

Para, ta tudo errado!
Tenta de novo !
Vc´s estão atrasados!
O que aconteceu ?
Vc´s ainda não se cansaram?

Então porque se calaram?!
Ninguém é feliz! Quem é me diz?
Onde foi parar a revolução?
E a satisfação em lutar?
Onde é que foi parar?

A juventude esta inerte !
Os velhos não se aborrecem!
Os homens não querem lutar!
E as mulheres? as mulheres querem casar!
Elas sempre querem!


O mundo vai acabar!
Mas as novelas nunca acabam!
O dinheiro do mundo pode se extinguir!
Mas os ladrões sempre estão por ai !

E eu perco meu tempo com versos que ninguém vai ouvir .
Mas eu prefiro perder o tempo, prefiro perder ao invés de investir.
Não se faz nada com o que se tem!
Sempre queremos outro carro, outra casa!
Outra vida , outra farsa!


Eu te Amo e me odeio.

Por: Indy

Eu te odeio por que te amo
Eu me odeio por te amar
Eu te odeio por estar longe e por me fazer chorar!

Eu odeio você por estar sempre certo
E te odeio ainda mais por não estar por perto.

Eu te odeio por suas opiniões
E te odeio por opinar
Mas quer saber? eu te odeio muito, por você não me amar .

Eu te odeio pela situação
E te amo pela paixão que é poder te amar.
Mas porque eu não consigo deixar de chorar?

Mas o fato que eu mas odeio é não poder te odiar.


P.S: Eu sei que eu preciso de bem mais que isso pra escrever poemas dignos.Digamos que eu ainda tenho uma pedra no meio do caminho a diferença que essa pedra não é a esmeralda.coxa berilio esmeralda.Se isso de escrever não der certo,eu ainda posso mostrar a coxa. ( r´ss)

Um comentário:

Juliana Dacoregio disse...

Gostei bastante do Atualidade.