segunda-feira, 15 de março de 2010

Top Five do RRC !

A Ju me passou a bola do meme (que foi? Nem me pergunte o que é isso, eu to meio perdida, sei que é uma brincadeira) E isso consiste em listar as 05 mais do tio Roberto Carlos. Tirando aquela em que ele ficou ajeitando a meia (r´ss) conheço poucas coisas dele que realmente me tocaram.Mas como boa brasileira que cresceu assistindo a Globo e seus especiais ,não pude deixar de participar. Então La vai:

1º Falando sério. Essa musica embalou umas duas paixões minhas. Sabe aquele lance do cara que só quer te comer e você sabe, pois então era essa a minha trilha sonora. Geralmente eu termino dizendo “pode vir quente que eu estou fervendo” (r´ss )

Falando sério
É bem melhor você parar com essas coisas
De olhar pra mim com olhos de promessas
Depois sorrir como quem nada quer

Você não sabe
Mas é que eu tenho cicatrizes que a vida fez
E tenho medo de fazer planos
De tentar e sofrer outra vez

Falando sério
Eu não queria ter você por um programa
E apenas ser mais uma em sua cama
Por uma noite apenas e nada mais

Falando sério
Entre nós dois tinha que haver mais sentimento
Não quero seu amor por um momento
E ter a vida inteira pra me arrepender

2º Detalhes. Essa já é mais profunda, uma coisa pós- paixão concebida. Acontece que a praga disfarçada de poesia não costuma colar, parece que ele não se lembra de mim, aí eu penso: Memória de peixe! Ou ele deve estar com Alzheimer (Muahahaha)

Não adianta nem tentar
Me esquecer
Durante muito tempo
Em sua vida
Eu vou viver...

Detalhes tão pequenos
De nós dois
São coisas muito grandes
Prá esquecer
E a toda hora vão
Estar presentes
Você vai ver...

Se um outro cabeludo
Aparecer na sua rua
E isto lhe trouxer
Saudades minhas
A culpa é sua...

O ronco barulhento
Do seu carro
A velha calça desbotada
Ou coisa assim
Imediatamente você vai
Lembrar de mim...

Eu sei que um outro
Deve estar falando
Ao seu ouvido
Palavras de amor
Como eu falei
Mas eu duvido!
Duvido que ele tenha
Tanto amor
E até os erros
Do meu português ruim
E nessa hora você vai
Lembrar de mim...

3º Pode vir quente que eu estou fervendo. Essa musica sempre me fez se sentir a poderosa, muito boa.

Se você quer brigar
E acha que com isso estou sofrendo
Se enganou meu bem
Pode vir quente que eu estou fervendo
Pode tirar seu time de campo
Que o meu coração é do tamanho de um trem
Iguais à você já apanhei mais de cem
Pode vir quente que eu estou fervendo

4º Negro Gato. Essa é de minha infância, eu adorava cantar e dançar essa musica pela sala da casa do meu avô. Claro que eu só ficava na parte do Eu sou um neeeeegro gato .Se bem que a idéia de ter a pele arrancada pra fazer tamborim me assustava um pouco,mas não a ponto de eu querer deixar de ser um neeeeegro gato ( r´ss)

Eu sou um Negro Gato
de arrepiar
Essa minha história
é mesmo de amargar
Só mesmo de um telhado
aos outros desacato

Eu sou um Negro Gato

Minha triste história

vou Ihes contar
e depois de ouvi-la
sei que vão chorar
Há tempos
que eu não sei
o que é um bom prato

Eu sou um Negro Gato

Sete vidas tenho
para viver
sete chances tenho
para vencer
mas se não comer
acabo num buraco

Eu sou um Negro Gato

Um dia lá no morro
pobre de mim
queriam minha pele
para tamborim
apavorado desapareci no mato
Eu sou um Negro Gato

5º O calhambeque. Meu primeiro indicio de Maria gasolina (r´ss) eu ficava me imaginado com aquelas roupas estilo roquinho 1960,e o meu gato em um calhambeque ,maior charme !

-"Essa é umas das muitas histórias
Que acontecem comigo
Primeiro foi Suzy
Quando eu tinha lambreta
Depois comprei um carro
Parei na contra-mão
Tudo isso sem contar
O tremendo tapa que eu levei
Com a história
Do Splish Splash
Mas essa história
Também é interessante"

Mandei meu Cadillac
Pr'o mecânico outro dia
Pois há muito tempo
Um conserto ele pedia
E como vou viver
Sem um carango prá correr
Meu Cadillac, bi-bi
Quero consertar meu Cadillac
Bi Bidhu! Bidhubidhu Bidubi!...

Com muita paciência
O rapaz me ofereceu
Um carro todo velho
Que por lá apareceu
Enquanto o Cadillac
Consertava eu usava
O Calhambeque, bi-bi
Quero buzinar o Calhambeque
Bi Bidhu! Bidhubidhu Bidubi!...

Saí da oficina
Um pouquinho desolado
Confesso que estava
Até um pouco envergonhado
Olhando para o lado
Com a cara de malvado
O Calhambeque, bi-bi
Buzinei assim o Calhambeque
Bi Bidhu! Bidhubidhu Bidubi!...

E logo uma garota
Fez sinal para eu parar
E no meu Calhambeque
Fez questão de passear
Não sei o que pensei
Mas eu não acreditei
Que o Calhambeque, bi-bi
O broto quis andar
No Calhambeque
Bi Bidhu! Bidhubidhu Bidubi!...

E muitos outros brotos
Que encontrei pelo caminho
Falavam: "Que estouro
Que beleza de carrinho"
E fui me acostumando
E do carango fui gostando
E o Calhambeque, bi-bi
Quero conservar o Calhambeque
Bi Bidhu! Bidhubidhu Bidubi!...

Mas o Cadillac
Finalmente ficou pronto
Lavado, consertado
Bem pintado, um encanto
Mas o meu coração
Na hora exata de trocar
Aha! Aha! Aha! Aha! Aha!
O Calhambeque, bi-bi
Meu coração ficou com
O Calhambeque
Bi Bidhu! Bidhubidhu Bidubi!...

-"Bem! Vocês me desculpem
Mas agora eu vou-me embora
Existem mil garotas
Querendo passear comigo
Mas é por causa
Desse Calhambeque
Sabe!
Bye! Eh! Bye! Bye!"
Arrãããããããããmmmm!

Bom acho que é isso ai,fiz minha parte.

P.S1: E eu achando que depois dos especiais de fim de ano eu conseguiria esquecer do Rei.

P.S2: RRC é bem melhor que RRS (r´ss)


2 comentários:

Deise Duarte disse...

u sou um neeeegro gato é um clássico! Adorei a tua lista! as descrições são as melhores!

Indy disse...

Obrigada Deise

Ah Duarte é um charme,eu sempre dizia que dava meu dedinho mindinho pra ter o Duarte no meu sobrenome.