domingo, 13 de dezembro de 2009

Um mundo sem pirâmide!

Desde que mundo é mundo sabemos o que é a lei do mais forte, temos uma base do que seria a sociedade desde criança, a hierarquia dos pais não é diferente das outras.
O berço da civilização foi destruído por civilizações não muito civilizadas, até então Tínhamos uma sociedade culta. O que temos hoje herdamos dos gregos e egípcios, vivemos entre guerras e misticismos, sem contar o sistema monetário. O governo ou O sistema, ou seja lá do que vocês o chamam, não querem mesopotâmios por aí. Por isso não se investe em educação, caso contrario não existiriam pirâmides, como elas poderiam existir sem as bases de sustentação.
Enquanto o povo achar que união faz açúcar e não força, não iram lutar contra a desigualdade social. Porque será que depois do golpe militar (31 de março de 1964) a educação teve um declínio aqui no Brasil. Por que até então a educação não era publica e seria bom para as elites que a educação continuasse privada. Mas a massa de gente precisava de apoio, mais apoiar o povo vai contra o principio hierárquico da coisa toda, dando-lhes a ilusão de apoio temos um país como o Brasil.
No final tudo é ilusório e, a democracia é a maior delas. O povo vota e pronto, temos um presidente, mas para que serve mesmo esse presidente. Para que serve todo esse sistema legislativo, executivo e judiciário? O povo nem sabe o que é legislativo executivo e judiciário e eles nem sabem em qual ordem eles vem.
A educação é falha, mas o pobre pode estudar e conseguir um bom emprego (?). A única cultura que as crianças pobres têm são as vendidas pela TV aberta. Eu mesmo tive o meu primeiro estalo utópico assistindo a sessão da tarde, um filme chamado Para sempre Cinderela, onde em uma parte ela recita um trecho de um livro chamado Utopia Tomás Moro (Thomas Morus 1480-1535). A mensagem é bonita.
Agora se engana quem pensa que o povo é o coitadinho dessa história, eles são os sabotadores de si mesmo, estão conformados e estagnados, fadados a uma vida miserável, mas por culpa do sistema que fora montado ao longo de todos esses séculos?Tambem,Mas não tão somente por isso.E sim pelo conformismo que os pobres exalam, por consumirem esses analgésicos, antes coliseu e agora olimpíadas. E os governos sejam eles democráticos ou ditadores e até mesmo monárquicos, sabem que não devem ensinar o povo a pescar.Só as doações de peixes bastam.
Educação tudo se resume a isso.Devemos ensinar que não somos obrigados a construir as pirâmides .Falar sobre isso me leva a pensar porque o povo não pensa,porque o povo não diz não ,porque os escravos que construíram as pirâmides não declinaram a essa ordem (Pela religião,eles acreditavam que se nao fizessem o que os supostos reis ordenavam,iriam sofrer pela eternidade,podemos dizer que vida de escravo nao é eterna,mas infinita enquanto dura).Por que os brasileiros afetados por essa democracia não declinam a ela.Por comodismo talvez?.



Vamos mudar o mundo, mas hoje eu tenho que fazer parte do sistema mesmo que seja na base de sustentação.

Nenhum comentário: