sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Por quê Toda Verdade Tem a Pretensão de ser a Unica?

Quando criança tive a explicaçao para tudo nessa vida,meu avô fazia questão de me explicar de tudo mesmo.Da origem da humanidade a descoberta do café,ele era O Homem.Mas os tempos passaram e eu cresci e como ja era de se esperar,os ensinamentos de meu avô se tornaram um tanto quanto obsoletos.Como toda criatura resolvi criticar meu criador.Ora, quem é que nunca cuspio no prato em que comeu? Afinal somos todos uns porcos que chutam o cocho depois de satizfeitos.Com as ideias nao é diferente,depois que te formam a opnião,vc as desforma e as faz do modo que lhe convém.Quem nunca aprendeu algo e depois teve a ideia de aprimorar o conhecimento,tornar mais facil,mais rapido,ou até mesmo mais convincente.
Ou até mesmo fazer pouco caso do que até então era a verdade Stephany,ops quer dizer... verdade absoluta.
No final das contas tudo nao passa de caprichos da humanida.Toda a verdade inventada é unica e genuína.Toda verdade é inventada afinal de contas.Não temos a certeza de nada,o nada é a certeza que temos.Se pararmos pra analizar as idéias mais aceitaveis sobre a origem da humanidade e do universo,veremos que ambas são totalmente risíveis.Obras literarias escritas por homens que na realidade estavam sobre a divina inspiração.O que pode haver de mais divino que a capacidade de contar lorotas?
Criamos Deuses só pra nao admitirmos que nao fazemos ideia alguma do que estamos fazendo aqui.
Todo Deus existe e todo Deus é unico,sabe porque? porque ele faz parte de vc.Deus é a sua verdade.E se vc nao tem um Deus,paciência vc tem a vc,é só o que temos no final das contas.

Nenhum comentário: