domingo, 13 de dezembro de 2009

Olha vejam só, quem diria!

Prestem atenção, por que aqui quem vos fala é uma integrante da classe pobre do país, e eu vou lhes dizer o que penso sobre o tio Lula (é assim mesmo que chamo. De tio Lula, não me perguntem por que).
Assistencialismo nunca nem em um bilhão de anos vai ser a solução, e digo isso baseando no fato de que, usando o principio básico do que eles chamam de “sair da linha da pobreza” temos o seguinte:
Uma família de quatro pessoas que tem uma renda mensal de 1,5 salários mínimo, ou seja, R$ 697,00. Conclui-se que cada uma gaste em media 174,00.(o que não é verdade)
E essa família já faz parte dos que estão acima da linha da pobreza, pois se essa mesma família ganhasse apenas um salário mínimo o que lhes dariam uma renda de R$ 93,00 por pessoa,aí sim eles teriam um grande problema,passariam a fazer parte do chamado “abaixo na linha da pobreza”.Isso tudo teoricamente.Porque o governo não leva em conta que,estamos no século XXI e desde os anos de 1960 as mulheres saem pra trabalhar.então a renda não é só do marido que trabalha fora, essa família de 4 pessoas tem uma renda de na verdade quase dois salários mínimos ,quando não dois salários mínimos, porque a mulher pode ser empregada com carteira assinada também.Mas na maioria das vezes é só um trabalho informal ,e varia entre o homem e a mulher.Ah eles não levam em conta o desconto do FGTS e só deus sabe como esse desconto faz falta no final do salário.O que eu quero dizer com tudo isso é que ninguém vive apenas com um salário mínimo não tem como.Eu lembro de como era na minha infância, meus avós aposentados e minha mãe trabalhando informalmente,e meu pai não trabalhava nunca,típico malandro.Acompanhei atentamente os discursos de meu avô sobre como seria bom o governo Lula,e tudo isso começou lá em 1994,eu tinha 4 anos de idade ,e já ganhara minha primeira moeda de 10 centavos.Eu a olhava com um certo brilho no olhar,minha primeira fortuna .E tinha as histórias do meu avô,de como era antes do plano real,de como a inflação nos consumia, e ele sabia de tudo, sabia que o governo de Getulio foi o melhor de todos os tempos e que com o Lula não ia ser diferente,Lula era o novo Getulio.E ele falava de JK e de como Brasília era uma piada ,o engraçado e que depois de tanto tempo,Brasília continua sendo a maior piada de todos os tempos .Ele era contra tudo que Brasília tinha sido e contra tudo o que ela representaria em um futuro não muito distante. Mas o assunto aqui é sobre lula não é? Pois muito bem. Eu sei que de 1994 á 1998 eu ouvi que o FHC não era tão ruim assim, embora o meu avô não tenha votado no Fernando Henrique, ele até que poderia agüentar o FHC que apesar de ser do PSDB fazia um bom trabalho, não tínhamos a inflação batendo as nossas portas.
O plano real; tudo sobre o FHC se resume a isso, não ouvi muito sobre outras coisas, claro que tinha o escândalo da SUDAM e da SUDENE mais isso foi lá pelo segundo mandato dele salvo engano. No segundo mandato do “Ferrando o Brasil Henrique Cardoso” (eu gostava de falar assim, e meu avô caia na risada) lembro-me de meu avô brigando com o açougueiro por conta disso. Ele dizia que o Lula deveria ganhar as eleições e o açougueiro dizia que não porque com o FHC pelo menos se podia comer carne, anos depois foi que eu vim entender o porquê do meu avô ter se revoltado tanto com esse comentário do açougueiro. Naquele dia só teve ovo, e eu odeio ovo, foi à primeira vez que não gostei do Lula, por conta dele eu comi ovo no jantar, a carne meu avô jogou na cara do açougueiro. Meu avô morreu em 23 de janeiro de 2002, não viveu pra ver o governo Lula de que ele tanto falava desde que eu tinha 4 anos de idade.Melhor pra ele,pois SUDAM e SUDENE é fichinha perto dos “valériodulto” “Mensalao “ farra com os cartões corporativos" " atos secretos" e ,tantas coisas que eu já até me esqueci.
O governo Lula é uma maquiagem, e eu tenho até pena de quem herdar esse rombo e não acredito que seja a Dilma, não, não vai ser. Governo de Lula não passa de medidas provisórias e de operações tapa buracos. E o PAC! Esse PAC é o Golpe de mestre, a cartada final e o xeque-mate do governo LULA. O lado bom é que ele tornou a ortografia mais fácil pra gente burra feito eu e ele, que cresceu sob a educação falha deste país. Ele resolveu tudo o que se propôs a resolver, ele deu aos pobres ajuda assistencialista de que ele tanto precisará na infância dele.
O governo Lula é um amontoado de coisas, um castelo de cartas pra ser mais precisa, e que ao menor sinal de uma bancarrota nas eleições, irá desmoronar em cima de quem assumir.E eles não pretendem eleger um presidente, não agora, não nessas próximas eleições. Caso contrário Dilma não seria a ELEITA por eles. Porque eles sabem que só eles é que elegem a Dilma a alguma coisa. O povo é contra Dilma, eu sei, eu sou o povo. Eu falo aqui da tênue linha entre a pobreza e a estabilidade financeira.

Nenhum comentário: