quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

E no Principio era...Era o quê mesmo?

Estamos em pleno Dezembro,e o natal ja foi melhor.Antes de Zeitgeist (desambiguação) o natal era outros "500" .Não que eu esteja reclamando por eles terem roubado a simbologia do meu natal,eu reclamo só por nao existir "papai duel".Não estão nem ai para a mensagem da cruz em outras datas que nao seja a páscoa.Mas quando estamos em abril passam o filme a Paixão de Cristo,nos fazem chorar e ficar tristes,e o que é melhor pra tristeza que chocolate? vale ouro a grama daquilo em Abril.Mas pra quem assistio Zeitgeist sabe que a pascoa é outra balela,se Jesus nao nascera em Dezembro porque raios ele morreria em Abril?Quando criança eu pensava:

Poxa Jesus viveu só 3 meses?

É que aquilo me confundia!Em Dezembro eu estava comemorando o nascimento dele,em abril nao podia comer carne porque era quaresma,e era quaresma porque iam matar jesus (???).
Bom, depois foi que eu aprendi que ele viveu até os 33 anos.Se vc parar pra pensar os caras mais porretas, mais legais,mais tudo... morreram na casa dos 30 (eu não quero ser porreta r´ss).Olha só:
Jesus:33 anos
Cazuza: 32 anos
Renato Russo: 36 anos
O Raul Seixas morreu com 44,mais ele nao conta.ele nao era tão porreta assim.

Eu sei que apesar de tudo,de toda simbologia pagã e todo ato comerciario que esta ligado ao natal, apesar de todas os contras,eu fico assim meio boba,com vontade de abraçar os amigos,perdoar os inimigos e fazer o meu mundo melhor pro seu ser tambem.

As datas podem até nao ser verdadeiras,mas o que isso importa? deixemos os detalhes pra lá,e se os acontecimentos foram forjados,o que tem demais? É melhor ter história pra contar do que nao ter nada a dizer.

Desejo a todos que leêm esse blog ( isso inclue no maximo...ah...eh 1 pessoa r´ss) Um feliz Natal!

Nenhum comentário: