terça-feira, 11 de maio de 2010

Tá legal,já chega!Eu tenho que desabafar.

Eu, na qualidade de dona do meu nariz ( O dono sempre é o propriotário) venho discorrer sobre esse assunto tão importante que é ,sempre foi e sempre será...O que era mesmo? Ah sim, venho lhes falar sobre #A MINHA VIDA#.Eu não sei muito bem como isso começou,mas já começaram gozando com a minha cara.Como na musica do Charlie Brown,eu estava ali e, isso já bastava pra começar o furdunço.Tenho 19 anos e agora dia 30 de maio faço 20.E não não tenho a vida toda pela frente (A propósito que raio de frase é essa? Que vida toda pela frente? Você pode morrer ao ir comprar pão em uma fatídica manhã de quarta feira,fica ai a dica:Não comprem pão nas manhãs de quarta feira ( eu realmente acho isso engraçado)).Mas ainda tenho 56 anos de vida,considerando a expectativa de vida do brasileiro que é de 76 anos.E se você acha que devemos dar graças por isso, eu digo,sim devemos.Mas não damos porque somos em suma mal agradecidos desde os tempos do estadista moisés (êxodo).
Lembrando ainda que as mulheres responsaveis por aumentarem a expectativa de vida dos brasileiros são a Hebe juntamente com a não mais imortal Dercy ( esses nomes dispensam sobrenomes). Consideramos ainda que todas essas bobagens de estimativas sempre variam para mais ou para menos .Então ao assistir os telejornais e ouvir noticias como essas me deparo com um paradoxo pragmatico que é: A expectativa de vida do brasilereiro é de 76 anos se ele não andar de carro e, se ele não beber ao dirigir.Entretanto se ele morar em São Paulo e torcer pelo Corinthians temos que rever o conceito de expectativa.Não se pode ter tudo nessa vida, ou você anda de carro ou você mora em São Paulo,ou você torce pelo corinthians ou vive os seus 76 anos.Deveras tudo não se pode ter.
O que isso tem aver com a minha vida? Bom eu sou brasileira e corinthiana.Só que esse é o meu problema, justamente esse.Era pra eu falar sobre a minha vida,só que ai eu fico fazendo gracinha com as palavras.Acho que sou louca,na verdade eu sou pirada mesmo.
Teria eu motivos pra me preocupar com essa minha piração total,caso não tivesse assistido Alice.Eu descobri que os loucos e pirados que nem eu ,são as melhores pessoas.Eu sou o tipo de pessoa que corre atras do onibus mesmo sabendo que o motorista não vai parar,sou a pessoa que perdeu o onibus por ficar 5 minutos na cama a mais do que deveria,sou o tipo de pessoa que quando acaba o filme fica pra ver os créditos e se sente feliz ao ler o CAST,mesmo sendo aqueles nomes que vc mal consegue pronunciar.Eu sou esse tipo de pessoa.

2 comentários:

rayssa gon disse...

como assim corinthians e expectativa não combinam??

ser corinthiano é estar na expectativa. ser cotinthiano é viver, basicamente, só de expectativa. auto ironia, a gente pratica.

beijo. ;)

Juliana Dacoregio disse...

Bom, no próximo você fala mais sobre a sua vida please, porque eu queria ler. Aliás comecei o post toda empolgada achando que ia conhecer seus segredos. Mas adorei de qualquer forma! E sim, você é doidinha e isso é bom. Pelo menos sinto que existe gente como eu. Mas, ainda bem que não sou corinthiana, nem moro em SP. Mas dirijo, e às vezes com umas doses a mais na cabeça (como quase todo mundo). Mas se nada de estapafúrdio acontecer, você tem sim a vida toda pela frente ou ao menos está com 10 anos de vantagem em relação a mim. Pense nisso. Aproveite sua casa dos 20. Não os jogue fora viajando na maionese em igrejas evangélicas ou metendo-se com caras nada a ver. Mas é só o conselho de uma quase balzaca. Conselho esse que só posso dar porque fiz todas essas coisas. Em suma, é bom pra caramba ter 20 anos! Tá só começando.