sábado, 10 de outubro de 2009

Já não me convém...

Sabe, hoje é um daqueles dias, aqueles que todos já tiveram ao menos uma vez na vida, e se não tiveram com certeza vão ter. O dia em que você cai na real e percebe que não esta fazendo nada da sua vida além de deixá-la fazer o que quer de você. Hoje resolvi mudar, mudar a forma de escrever, mudar a forma de agir, vou mudar tudo, só não irei mudar a forma de pensar, porque eu sempre penso do mesmo jeito desde criança. Acontece que eu pensava uma coisa e fazia outra totalmente diferente. Antes que vocês pensem que sou uma retardada por pensar da mesma forma desde criança, lhes informo que fui uma criança precoce, mais isso é assunto pra outro dia.
Decidir minha vida, hoje isso se faz necessário. É como se algum vampiro invisível estivesse me sugando à vida, me impedindo de viver plenamente bem. Às vezes acho que eu estou a me sabotar. Planos e desejos ficam passando pelos meus pensamentos e não me apego a nenhum. Nada me satisfaz nada me completa sempre falta um não sei o que, de não sei onde. Já não me convém ser a menina indecisa, sei o que eu quero, e eu quero muitas coisas, eu só não sei o que eu quero primeiro.
Cheia de pretensões e ao mesmo tempo presa a inércia de não fazer nada. Como vou dominar o meu mundo se é ele que me domina? Ah mais isso tem de parar, vai parar, vai parar hoje.
Chega! eu já tenho lá minhas dezenove primaveras, que na verdade estão mais pra dezenove invernos ,pois tenho a impressão de ter ficado coberta todo esse tempo.Não gente, não teve flores nessas minhas primaveras.Eu não tive nem verão ,estou mais pra outono- inverno do que pra primavera- verão. As coleções de minha vida sempre foram acinzentadas, cores neutras e básicas. Uma vida em preto e branco, o que não é propriamente ruim visto que se tudo esta preto no branco esta tudo certo. Pode estar tudo certo mais não esta tudo azul.
Mas o preto é o básico e o branco nunca sai de moda, já o azul não tem essa sorte e tem muitas tonalidades.
Até hoje minha inconstância tem me sustentado, volúvel e volátil é assim que sempre fui.
Não serei mais, a partir de hoje mudarei minha estória, farei por onde ser reconhecida e admirada, não só pelo que sou mais também pelo que faço. Ações minhas é o que falta, muita teoria e pouca pratica, muitas indagações e poucas respostas, isso tudo já não me convém.

Um comentário:

Luan Jamerson disse...

Passados mais de mês e meio...

Entonce, mudou a vida? Os planos? O jeito de escrever? rs

Eu eu gostei daa sua linha de raciocínio, mas como alguém que viveu de teorias pode ingressar na prática? Tipo o filósofo que conhece toda a encenação da sociedade, a infraestrutura e super-estrutura mas não sabe como lidar com pessoas? hã?hã?hã?
Ah, eu tenho um raio de luz na mochila, eu tenho algo que me dá esperanças. rs