quarta-feira, 23 de junho de 2010

Que vida!

Alguém sabe o que acontece quando dois adolecentes pelados tem o poder de escolha? Sim eles ferram com toda uma geração.Não é atoa que o estado é laico.Certa vez assisti a um filme em que num determinado momento morre uma pessoa e,então um dos personagens tentando acalmar os demais diz que tirando toda a moralidade o que eles tinham era um problema de 58 quilos.O que me faz pensar:

Que espécie de pessoas nós somos?

O Alex Castro conta em uma de suas crônicas que um amigo uma vez perguntou a ele que se não acreditava em Deus,o que lhe empedia de matar seu vizinho.Então o Alex respondeu que se a unica coisa que empedia ele de matar o vizinho era sua fé em Deus,que ele nunca a deixasse.A laicidade do estado entre em questão mais uma vez.

Sem um Deus pra nos guiar nós certamente nos aniquilariamos? Antigamente sim,agora não sei.Acho a maior graça quando misturam ateismo e stand up.Deus uma invenção,inventamos que Deus nos inventou.Isso me lembra uma piada.

Pausa para a piada:

O Ser humano compra um livro de raciocínio lógico e logo começa a aplicar isso em sua vida.

O Amor é cego
Stevie Wonder é cego
Deus é amor
Então Stevie Wonder é Deus
Me disseram que eu sou um ninguem
Ninguem é perfeito
Perfeito só Deus
Então eu sou Deus
Se eu sou Deus eu sou Stevie Wonder
Meu Eu eu sou cego!

Mas voltando ao raciocínio (rs´s).Dizem por ai que o mundo sem Deus seria um caos,e também dizem que o mundo é um caos.A impressão que tenho é que a grande maioria da humanidade fica pensando em pudim durante boa parte de sua existência.

2 comentários:

Juliana Dacoregio disse...

Jesus amado, que dorgas tu usou antes de escrever esse texto???

Anônimo disse...

Não sei os outros, mas o que evita que eu mate alguém é uma pena que pode chegar a 30 anos (dependendo da qualidade do homicício) e eu nem sei se chego aos 40!