terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Sermão da Montanha ( minha interpretação)

Mateus cap 05 versiculo 28.
Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela. ( Ja pecou,agora come)


versiculo 40
E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa; ( Não reagir a um assalto,principalmente em dia de chuva)

Versiculo 42
Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes. ( Por isso eu ja não consigo dizer não,quando alguem vem me pedir alguma coisa)

Versiculo 44
Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; ( Seja um mané,um babacão)

Versiculo 46
Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo? ( os publicanos eu nao sei,mais os republicanos sim)

versiculo 48
Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus. ( cadê? onde? É eu nao consigo enxergar assim te tão longe).

Mateus capitulo 05

Versiculo 02
Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. ( Não assista o criança esperança)


Versiculo 28
E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; ( Seria demais pedir um Dolce & Gabbana? um Valentino?)


Continua...

2 comentários:

Luan Jamerson disse...

"O Céu e a terra passarão mas as Minhas palavras de forma nenhuma passarão." De jeito nenhum, ele tem twitter né? Até eu se tivesse blog.

Gostei dessa versão, acrescentaria o seguinte:

Mateus cap.5
32 - Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de prostituição, faz que ela cometa adultério; e qualquer que casar com a repudiada comete adultério.

Jesus diz que o divórcio é permitido quando a mulher bota gaia no marido. Mas se o marido for o infiel? Ele não parece preocupado com isto.

E tbm essa outra passagem que nem é do sermão da montanha
mateus cap6
23-Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!

"Se, porém, os teus olhos forem maus... " Como um olho pode ser mau? Hã? Hein?

Luan Jamerson disse...

Ah, deixando o que acrescentaria a partem gostei da iniciativa e ele merece uma continuação de outras passagens. A melhor de todas foi a primeira 'pecou, então come' bem prático não? rs