sexta-feira, 30 de julho de 2010

Amores certos! Amores errados (?)

Eu acredito no amor,no amor incondicional,no amor que muda as pessoas,que as tornam pessoas melhores.No amor que dá vontade de ser parte do outro,de amar apesar dos pesares.Amar é saber a verdade e poder conviver com ela,saber que nenhum é tão especial quanto deveria ser.Amar transforma o mais simples dos mortais em deuses eternos,movidos por uma força maior.Ou é só amar mesmo sem medo de ser feliz, sem medo de ser traido depois.Sem medo de ser abandonado na cama vazia de um quarto de motel.É ter planos pro futuro que nao para de chegar,é ter com quem dividir as caixas de planos futuros.



Ou

Não é que eu tenho o esquecido,eu só não quero mais lembrar.
Porque isso me remete as lembranças de quando comecei.
E de quando deixei de te amar,se é que o fiz.
Nunca pensara em ser totalmente feliz,
Mas também não sabia que te amar assim meu roubaria os dias.
E agora,depois de todo esse tempo, ainda doi e é dificil aceitar.
As lagrimas não querem cessar ,basta uma lembrança tua para elas aflorarem.
Há algum senso de justiça no universo em se tratando de amor,pois se por algum momento você sentisse minha dor...Não viveria pra contar essa história.
Porque afinal quem ama e não é correspondido,se torna o único a tomar o veneno e desenvolver o antídoto.

P.S: O primeiro texto foi escrito a um ano atrás quando comecei amar,esse segundo texto foi escrito hoje.Não preciso explicar.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Meu avô me ensinou assim

Se uma família tiver apenas filhos homens e a quantidade for 7,o sétimo então vira lobisomem.E meu avó já vio um,quando ele tinha 19 anos,isso em 1946,ele também vio assombrações e coisas estranhas que aconteciam perto de uma mina de ouro que tinha na cidade onde ele morava,nesta mesma cidade tinha uma linha de trem antiga e abandonada onde toda noite ás exatas 00:00 hrs ouvia-se um homem gritar:
Oh Leva os três, leva os três, leva os três.
Ele me disse que se algum dia eu vir um lobisomem e quiser saber quem é , só basta dizer assim:
Amanhã vai buscar sal lá em casa.
Ai ele tem que ir.A pessoa que é lobisomem geralmente não sabe porque no outro dia tem uma vontade incontrolável de tomar sal emprestado.Nesse dia em que meu avô vio o lobisomem deu um tiro (com uma garrucha velha) na pata traseira do bicho,o bicho olhou pra ele e meu avô disse pra ele buscar sal,e no outro dia o vizinho de estância dele foi pedir sal emprestado e tinha um ferimento na perna que segundo ele arrumou enquanto trabalhava na roça,mas meu avô sabia que era ele o lobisomem da noite anterior.Mas não comentou nada com ninguém pois ele era um bom homem e não merecia ser caçado.Meu avô tbm saio no braço uma vez com um homem misterioso,não pode ver o rosto dele pois estava muito escuro pois não era noite de lua.Nesse tempo ele tinha uma navalha de prata com um rubi no cabo,ele disse que ao voltar do bar vio que o um homem vinha em em sua direção,então ele mudou para o outro lado da rua e o homem mudou tbm,ele achou estranho e pensou,esse cara vai querer me roubar,logo a mim que estou desprovido de numerários.Ao se aproximar não pode perceber muito bem,mais ao que parece o homem não tinha pele ou era excessivamente magro,foi então que meu avô puxou e abriu a navalha com o intuito de somente o ferir,mais levou um tapa seco e de mão aberta bem no meio da cara,que o lançou a uns três metros e meio de onde estava ,meu avô foi encontrado depois de uns dois dias embaixo de um pé de limão encoberto por mato e folhas secas,a navalha visivelmente bonita e valiosa estava ao seu lado.
Ouvi todas essas coisas e acredito, pois meu avô não tinha porque mentir. Ah ele me contava essas histórias pra eu dormir, quem disse que eu conseguia (r´s).

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Só quem é mulher sabe.

Ontem quando estava voltando do trabalho pra casa,depois de um dia modorrento,vi que tinha um senhor dentro do onibus que estava a vender brinquedos.Lembrei de comprar um pra kauany,mas deixei passar batido e fui me acomodar.Depois de um certo tempo o mesmo senhor passou por mim e, vendo que ele iria sair,pensei na kauany de novo.Então perguentei a ele quanto era e ele nem respondeu,só fez com a mão,mostrando os cinco dedos,então dei 10 reais a ele e ele me deu a boneca e o troco e logo saio.Eu fiquei brincando com a boneca e pensando no quanto a Kauany gostaria.Então o cobrador não se conteve e perguntou se era pra minha filha,eu sorri e disse não é pra filha de uma amiga minha.Eu não tenho filhos disse depois,então pronto instalou-se a crise.Quando disse que não tinha filhos doeu,meu corpo parece que... sei lá o que parece.Sei que doeu e eu chorei,chorei ali mesmo,a olhos vistos.Chorei por não ter filhos,por não ter uma pessoinha esperando eu chegar em casa,com aquele corpo quentinho e cheiro de leite,com aquela inocencia e todas as ambições depositadas em mim.Chorei por tudo isso e por um monte de outras coisas.Não acho que ter filhos me deixará mais triste,não ter ja me deixa.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Morangos&Chantily

Quando eu era morena comprava morangos e chantily sem nenhum problema ou constrangimento.Agora loiríssima como estoy não consigo,porque as pessoas a minha volta ficam me olhando com aquela cara de:Eu sei o que vc pretende fazer.
Acontece que não conseguir comprar morangos e chantily tem sido o menor dos meus problemas aqui em Porto velho.
Tudo começou com o término do meu casamento precoce.Eu era uma menina que sonhava em ter uma família,ja estava com meio caminho andado pois,casada e evangélica era só esperar as coisas fluirem com a graça e a paz do Senhor Deus.Mas a vida... Ah... a vida não quer saber dos seus planos,a vida quer que vc morra.E Deus em algum momento fica ocupado de mais para olhar por vc.
Então vem as etapas.
*Primeira etapa:Vc tenta ignorar a situação,finje que nada esta acontecendo,só que os sinais de que as coisas não são mais como eram, ficam cada vez mais visíveis.
*Segunda etapa:Vc dá uma de revendedora AVON,e aplica a ladainha de que "Agente conversa, agente se entende".Não funciona.
*Terceira etapa:Começam as discuções,porque na sua cabeça,ja que ignorar não resolveu,conversar tbm não,brigar deve ser a exit.Aí tu descobre que não se ganha nada no grito.humpf!
*Quarta etapa: As coisas ficam tão ruins que a convivência torna-se insurportavél,e por umas três vezes chega-se as vias de fato.Copos e bibelôs geralmente de vidro viram objetos perfeitos para ser lançados,e o seu até então parceiro amado,fica com uma cara irresistível de alvo,antes que vc cometa um assasinato,vem a separação.
* Quinta etapa:É um misto de sofrimento interno com uma cara de tô nem ai externa,então vc fica em casa de segunda até quinta se martirizando e da sexta ao sabado sai piriguetiando por aí.Nessa fase vc por algum motivo que a ciência ainda não soube explicar fica com todos os amigos do então ex marido.Então o seu comportamento exagerado faz com que as pessoas te condenem por agir dessa forma,elas não entendem o que aconteceu com a menina evangélica morena e do bem.
Eles não sabem das 4 etapas que antecederam a 5º.Tudo o que eles veem é a Mulher loira e sem religião definida,vc é do mal agora,e se continuar assim,vai acabar merecendo alguma coisa de muito ruim,porque mulheres que não se comportam bem,merecem sofrer as conseguências.Ninguem lembra de quando tua maior ambição era,casa,gemêos e cerca branca.
Pra piorar vc se apaixona por um dos amigos do seu ex,ele cai fora porque não tem nada com a sua paixão,era tudo muito claro,apenas sexo casual.Quando tu grita e pede pra ter um Bad Romance,vc quer ter esse Bad Romance,ninguem te ouve.E entre romances que não deram certo vc descobre que as suas amizades tbm não estavam dando.Porque a mesma pessoa que fingia te ouvir,na verdade só vinha colher informação,para ter o que falar para as outras ienas que estavam sedentas de má notícias,todas se deliciando com a sua decadência,pois a vida delas tbm não eram nada boa.E entre certos grupos de mulheres o que impera é: Se eu não sou feliz ela tbm não vai ser,se eu não sou magra ela tbm não vai ser.Então ao descobrir como realmente são as viboras a quem vc chamava de amigas,vc passa por novas etapas.
*Primeira etapa: Não faz absolutamente nada
*Segunda etapa: Se distância um pouco,não muito que é pra manter o contato,o lance de manter os seus amigos perto e quando eles viram inimigos os manter na sua linha de visão.
* Terceira etapa: Vc começa a fazer exatamente o que ela fazia com vc,começa a falar pras outras ienas o seu ponto de vista crítico destrutivo sobre a vida da fulaninha.
*Quarta etapa: Vc engata um romance com o provavel esquema de sua "amiga",não que ela namorasse com ele,mais era um reserva,ele estava em stand by.
Qual a saída para tudo isso? não sei,mais morangos e chantily ajudam muito.Só que agora vc não tem cara de dona de casa evangélica,vc é uma Loira vádia e não pode comprar morangos e chantily sem que as pessoas do supermercado te olhem com aquela cara.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Eu nem queria mesmo.

Tem coisas na vida que simplesmente não acontecem,e não adianta chorar,praguejar,se virar dos avessos.Elas simplesmente permanecerão inacessíveis.Sabe aquele lance que você geralmente aprende na 3º série do ensino fundamental,aquele de que " O seu direito termina onde começa o do outro" pois então,esta ai um dos segredos da coisa toda.Na vida tudo também depende de quantos "Sim´s" e "Não´s" vc diz e ouve.E não existe uma regra que determina se as respostas serão em suma sempre iguais ou sempre diferentes ou até mesmo iguais na diferença (?).O fato é como tu encara cada situação.As escolhas são sempre sem volta,na vida não se pode ter um plano B,seja lá o que vc escolher fazer hoje,vai ser sempre o que vc escolheu mesmo depois de 20 30 anos.E se vc escolhe lutar...Mas quem disse que tem que lutar sempre,quem colocou na sua cabeça que vc tem que provar alguma coisa a alguém.Muitas vezes nos prejudicamos porque em determinados momentos da vida,tudo que tinhamos que fazer era fugir,e escolhemos ficar e lutar,uma luta sem sentido contra um inimigo vissívelmente mais forte.Nem tudo vale a pena,a alma sendo grande ou não,os poetas do século passado que me desculpem,só que eles estão obsoletos.O Amor esta destituído,é tudo muito prático, muito funcional,racional.Hoje em dia se não for assim,não será de jeito nenhum.Os que não se adaptam não sobrevivem a evoluções.