quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

E no Principio era...Era o quê mesmo?

Estamos em pleno Dezembro,e o natal ja foi melhor.Antes de Zeitgeist (desambiguação) o natal era outros "500" .Não que eu esteja reclamando por eles terem roubado a simbologia do meu natal,eu reclamo só por nao existir "papai duel".Não estão nem ai para a mensagem da cruz em outras datas que nao seja a páscoa.Mas quando estamos em abril passam o filme a Paixão de Cristo,nos fazem chorar e ficar tristes,e o que é melhor pra tristeza que chocolate? vale ouro a grama daquilo em Abril.Mas pra quem assistio Zeitgeist sabe que a pascoa é outra balela,se Jesus nao nascera em Dezembro porque raios ele morreria em Abril?Quando criança eu pensava:

Poxa Jesus viveu só 3 meses?

É que aquilo me confundia!Em Dezembro eu estava comemorando o nascimento dele,em abril nao podia comer carne porque era quaresma,e era quaresma porque iam matar jesus (???).
Bom, depois foi que eu aprendi que ele viveu até os 33 anos.Se vc parar pra pensar os caras mais porretas, mais legais,mais tudo... morreram na casa dos 30 (eu não quero ser porreta r´ss).Olha só:
Jesus:33 anos
Cazuza: 32 anos
Renato Russo: 36 anos
O Raul Seixas morreu com 44,mais ele nao conta.ele nao era tão porreta assim.

Eu sei que apesar de tudo,de toda simbologia pagã e todo ato comerciario que esta ligado ao natal, apesar de todas os contras,eu fico assim meio boba,com vontade de abraçar os amigos,perdoar os inimigos e fazer o meu mundo melhor pro seu ser tambem.

As datas podem até nao ser verdadeiras,mas o que isso importa? deixemos os detalhes pra lá,e se os acontecimentos foram forjados,o que tem demais? É melhor ter história pra contar do que nao ter nada a dizer.

Desejo a todos que leêm esse blog ( isso inclue no maximo...ah...eh 1 pessoa r´ss) Um feliz Natal!

domingo, 13 de dezembro de 2009

Olha vejam só, quem diria!

Prestem atenção, por que aqui quem vos fala é uma integrante da classe pobre do país, e eu vou lhes dizer o que penso sobre o tio Lula (é assim mesmo que chamo. De tio Lula, não me perguntem por que).
Assistencialismo nunca nem em um bilhão de anos vai ser a solução, e digo isso baseando no fato de que, usando o principio básico do que eles chamam de “sair da linha da pobreza” temos o seguinte:
Uma família de quatro pessoas que tem uma renda mensal de 1,5 salários mínimo, ou seja, R$ 697,00. Conclui-se que cada uma gaste em media 174,00.(o que não é verdade)
E essa família já faz parte dos que estão acima da linha da pobreza, pois se essa mesma família ganhasse apenas um salário mínimo o que lhes dariam uma renda de R$ 93,00 por pessoa,aí sim eles teriam um grande problema,passariam a fazer parte do chamado “abaixo na linha da pobreza”.Isso tudo teoricamente.Porque o governo não leva em conta que,estamos no século XXI e desde os anos de 1960 as mulheres saem pra trabalhar.então a renda não é só do marido que trabalha fora, essa família de 4 pessoas tem uma renda de na verdade quase dois salários mínimos ,quando não dois salários mínimos, porque a mulher pode ser empregada com carteira assinada também.Mas na maioria das vezes é só um trabalho informal ,e varia entre o homem e a mulher.Ah eles não levam em conta o desconto do FGTS e só deus sabe como esse desconto faz falta no final do salário.O que eu quero dizer com tudo isso é que ninguém vive apenas com um salário mínimo não tem como.Eu lembro de como era na minha infância, meus avós aposentados e minha mãe trabalhando informalmente,e meu pai não trabalhava nunca,típico malandro.Acompanhei atentamente os discursos de meu avô sobre como seria bom o governo Lula,e tudo isso começou lá em 1994,eu tinha 4 anos de idade ,e já ganhara minha primeira moeda de 10 centavos.Eu a olhava com um certo brilho no olhar,minha primeira fortuna .E tinha as histórias do meu avô,de como era antes do plano real,de como a inflação nos consumia, e ele sabia de tudo, sabia que o governo de Getulio foi o melhor de todos os tempos e que com o Lula não ia ser diferente,Lula era o novo Getulio.E ele falava de JK e de como Brasília era uma piada ,o engraçado e que depois de tanto tempo,Brasília continua sendo a maior piada de todos os tempos .Ele era contra tudo que Brasília tinha sido e contra tudo o que ela representaria em um futuro não muito distante. Mas o assunto aqui é sobre lula não é? Pois muito bem. Eu sei que de 1994 á 1998 eu ouvi que o FHC não era tão ruim assim, embora o meu avô não tenha votado no Fernando Henrique, ele até que poderia agüentar o FHC que apesar de ser do PSDB fazia um bom trabalho, não tínhamos a inflação batendo as nossas portas.
O plano real; tudo sobre o FHC se resume a isso, não ouvi muito sobre outras coisas, claro que tinha o escândalo da SUDAM e da SUDENE mais isso foi lá pelo segundo mandato dele salvo engano. No segundo mandato do “Ferrando o Brasil Henrique Cardoso” (eu gostava de falar assim, e meu avô caia na risada) lembro-me de meu avô brigando com o açougueiro por conta disso. Ele dizia que o Lula deveria ganhar as eleições e o açougueiro dizia que não porque com o FHC pelo menos se podia comer carne, anos depois foi que eu vim entender o porquê do meu avô ter se revoltado tanto com esse comentário do açougueiro. Naquele dia só teve ovo, e eu odeio ovo, foi à primeira vez que não gostei do Lula, por conta dele eu comi ovo no jantar, a carne meu avô jogou na cara do açougueiro. Meu avô morreu em 23 de janeiro de 2002, não viveu pra ver o governo Lula de que ele tanto falava desde que eu tinha 4 anos de idade.Melhor pra ele,pois SUDAM e SUDENE é fichinha perto dos “valériodulto” “Mensalao “ farra com os cartões corporativos" " atos secretos" e ,tantas coisas que eu já até me esqueci.
O governo Lula é uma maquiagem, e eu tenho até pena de quem herdar esse rombo e não acredito que seja a Dilma, não, não vai ser. Governo de Lula não passa de medidas provisórias e de operações tapa buracos. E o PAC! Esse PAC é o Golpe de mestre, a cartada final e o xeque-mate do governo LULA. O lado bom é que ele tornou a ortografia mais fácil pra gente burra feito eu e ele, que cresceu sob a educação falha deste país. Ele resolveu tudo o que se propôs a resolver, ele deu aos pobres ajuda assistencialista de que ele tanto precisará na infância dele.
O governo Lula é um amontoado de coisas, um castelo de cartas pra ser mais precisa, e que ao menor sinal de uma bancarrota nas eleições, irá desmoronar em cima de quem assumir.E eles não pretendem eleger um presidente, não agora, não nessas próximas eleições. Caso contrário Dilma não seria a ELEITA por eles. Porque eles sabem que só eles é que elegem a Dilma a alguma coisa. O povo é contra Dilma, eu sei, eu sou o povo. Eu falo aqui da tênue linha entre a pobreza e a estabilidade financeira.

Um mundo sem pirâmide!

Desde que mundo é mundo sabemos o que é a lei do mais forte, temos uma base do que seria a sociedade desde criança, a hierarquia dos pais não é diferente das outras.
O berço da civilização foi destruído por civilizações não muito civilizadas, até então Tínhamos uma sociedade culta. O que temos hoje herdamos dos gregos e egípcios, vivemos entre guerras e misticismos, sem contar o sistema monetário. O governo ou O sistema, ou seja lá do que vocês o chamam, não querem mesopotâmios por aí. Por isso não se investe em educação, caso contrario não existiriam pirâmides, como elas poderiam existir sem as bases de sustentação.
Enquanto o povo achar que união faz açúcar e não força, não iram lutar contra a desigualdade social. Porque será que depois do golpe militar (31 de março de 1964) a educação teve um declínio aqui no Brasil. Por que até então a educação não era publica e seria bom para as elites que a educação continuasse privada. Mas a massa de gente precisava de apoio, mais apoiar o povo vai contra o principio hierárquico da coisa toda, dando-lhes a ilusão de apoio temos um país como o Brasil.
No final tudo é ilusório e, a democracia é a maior delas. O povo vota e pronto, temos um presidente, mas para que serve mesmo esse presidente. Para que serve todo esse sistema legislativo, executivo e judiciário? O povo nem sabe o que é legislativo executivo e judiciário e eles nem sabem em qual ordem eles vem.
A educação é falha, mas o pobre pode estudar e conseguir um bom emprego (?). A única cultura que as crianças pobres têm são as vendidas pela TV aberta. Eu mesmo tive o meu primeiro estalo utópico assistindo a sessão da tarde, um filme chamado Para sempre Cinderela, onde em uma parte ela recita um trecho de um livro chamado Utopia Tomás Moro (Thomas Morus 1480-1535). A mensagem é bonita.
Agora se engana quem pensa que o povo é o coitadinho dessa história, eles são os sabotadores de si mesmo, estão conformados e estagnados, fadados a uma vida miserável, mas por culpa do sistema que fora montado ao longo de todos esses séculos?Tambem,Mas não tão somente por isso.E sim pelo conformismo que os pobres exalam, por consumirem esses analgésicos, antes coliseu e agora olimpíadas. E os governos sejam eles democráticos ou ditadores e até mesmo monárquicos, sabem que não devem ensinar o povo a pescar.Só as doações de peixes bastam.
Educação tudo se resume a isso.Devemos ensinar que não somos obrigados a construir as pirâmides .Falar sobre isso me leva a pensar porque o povo não pensa,porque o povo não diz não ,porque os escravos que construíram as pirâmides não declinaram a essa ordem (Pela religião,eles acreditavam que se nao fizessem o que os supostos reis ordenavam,iriam sofrer pela eternidade,podemos dizer que vida de escravo nao é eterna,mas infinita enquanto dura).Por que os brasileiros afetados por essa democracia não declinam a ela.Por comodismo talvez?.



Vamos mudar o mundo, mas hoje eu tenho que fazer parte do sistema mesmo que seja na base de sustentação.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Por quê Toda Verdade Tem a Pretensão de ser a Unica?

Quando criança tive a explicaçao para tudo nessa vida,meu avô fazia questão de me explicar de tudo mesmo.Da origem da humanidade a descoberta do café,ele era O Homem.Mas os tempos passaram e eu cresci e como ja era de se esperar,os ensinamentos de meu avô se tornaram um tanto quanto obsoletos.Como toda criatura resolvi criticar meu criador.Ora, quem é que nunca cuspio no prato em que comeu? Afinal somos todos uns porcos que chutam o cocho depois de satizfeitos.Com as ideias nao é diferente,depois que te formam a opnião,vc as desforma e as faz do modo que lhe convém.Quem nunca aprendeu algo e depois teve a ideia de aprimorar o conhecimento,tornar mais facil,mais rapido,ou até mesmo mais convincente.
Ou até mesmo fazer pouco caso do que até então era a verdade Stephany,ops quer dizer... verdade absoluta.
No final das contas tudo nao passa de caprichos da humanida.Toda a verdade inventada é unica e genuína.Toda verdade é inventada afinal de contas.Não temos a certeza de nada,o nada é a certeza que temos.Se pararmos pra analizar as idéias mais aceitaveis sobre a origem da humanidade e do universo,veremos que ambas são totalmente risíveis.Obras literarias escritas por homens que na realidade estavam sobre a divina inspiração.O que pode haver de mais divino que a capacidade de contar lorotas?
Criamos Deuses só pra nao admitirmos que nao fazemos ideia alguma do que estamos fazendo aqui.
Todo Deus existe e todo Deus é unico,sabe porque? porque ele faz parte de vc.Deus é a sua verdade.E se vc nao tem um Deus,paciência vc tem a vc,é só o que temos no final das contas.