sábado, 29 de agosto de 2009

Estamos certos em sermos ateus? estamos certos em sermos Evangélicos?

Sim vc esta certo,todos estamos afinal.Quando queremos o bem estamos certos,seja qual for o nosso ponto de vista,se acreditamos em Deus ou não,tanto faz,mas é o que vc faz às pessoas que vc diz que ama,o que realmente importa no final.Coisas ruins sempre existiram e sempre existirão,mas vc ja parou pra pensar o que é que vende mais,é sim,qual matéria tem mais saida na mídia,a familia que vive modestamente, mas feliz,ou a familia que teve um de seus parentes sequestrados,por ser uma das familias mais influentes em... sei lá,qualquer coisa.Os meios de comunicação estam nos alardeando com estatísticas de morte por acidente de trânsito,e por violência,assaltos,assasinatos,e tantas outras coisas.Mas eu te pergunto,é só isso que acontece diariamente? Bom,eu acho que não é!Não acontce só coisas ruins neste mundo,mas é que só ficamos sabendo da parte ruim,ai é onde acaba-se com qualquer esperança.Vc ainda ñ percebeu? Vc sendo Evolucionista ou criacionista não impedirá do mundo ter um final apocaliptico,e isso é um fato.Qualquer que seja o futuro da humanidade,esse futuro será o final,pois nos somos o meio,e o começo ja se foi.Porque alguns homens ambiciona tanto a imortalidade,e outros simplismente sabem que só viveram uma vez.Tanto um como o outro não tem certeza de suas certezas,o que eles fazem é tentar tirar o aproveito da unica coisa que eles conhecem que é o agora,o hoje,esse momento,essa sorte que vc tem de estar ai lendo esse texto agora,é isso que nós valorizamos,e se conseguimos ganhar um dinheirinho com isso,melhor ainda.Acontece que ninguem quer morrer,e pra alguns os motivos são obvios e pra outros nem tanto assim.As igrejas querem os "Dizimos" os Ateus querem vender livros,fazerem palestras e serem reconhecidos mundialmente.Mas todos todos sem exeção querem um mundo melhor pra sí.Se seguissemos os mandamentos da biblia seria ótimo para a humanidade,mesmo que o Deus ñ existisse,o bem que as suas leis proporcionariam seriam reconhecidas,masnão o Homem não quer seguir leis boas,porque simplismente não convem segui-las.Se todos no mundo não praticassem nenhum tipo de maldade,as impresas de segurança estariam ferradas,se todos acreditassemos que o nosso Deus não nos deixaria adoecer,ñ precisariamos de farmacias e remedios.Se nos respeitassemos,se nos contentassemos com o necessario para a sobrevivencia o capitalismo não teria chegado a essa proporção.Não teriamos as 14 maravilhas,porque não passam de capricho de algum homem.que algun dia quiz fazer monumentos,ao inves de casas populares.rsrs´sO homem que aprender o sentido da vida,o homem que entender de uma vez por todas,o que é que ele esta fazendo aqui,qual o propósito da sua existência,esse homem sentirá satizfação com a sua unica vida,e mesmo que não tenha outra vida,vai ser como se vivesse eternamente.

Deus existe?!

Pois então,é isso ai.Eu sou da seguinte opinião:
Se vc acreditar em Deus,ele vai existir pra vc!Se vc ñ acreditar em Deus,ele ñ vai existir pra vc!
Muitos falam:
ah mais assim fica facil,e se o ateu estiver certo? o religioso ñ perderá nada,pois viveu uma vida devota ao seu Deus.Em contrapartida se o religioso estiver certo,o ateu queimará pela eternidade.o recado dos religiosos é:
“Não troque o certo pelo duvidoso”
Acontece que nada é certo nessa vida,nunca foi e nunca vai ser,ñ podemos prever os acontecimentos da natureza (ou do humor de Deus se for o caso)e mesmo que possamos prever algo “apocaliptico”,ñ poderemos impedir que aconteça.Por isso eu digo e repito,aminha opinião é a seguinte:
Se vc acredita em Deus,vc esta certo!Se vc acredita em nada,está certo tbm!Ou seja,vc sempre estará certo quanto as suas certezas,e se tiver duvidas estará certo tbm,porque nada é certo. (vc´s entenderam?)Então muitos estão aqui por acaso,e muitos estão aqui de passagen.O céu existe pra quem acredita nele,o inverno existe pra quem acredita no céu,mas ñ faz por onde merecer ir pra lá.E existe o nada pra quem ñ é coisa nenhuma,e esta aqui por acaso. hem?! ham?! é!Ora,ñ podemos tentar fazer com que as pessoas acreditem no que nós acreditamos,e tampouco acreditar no que os outros acreditam.Segue as frases que eu levo pra minha vida,mas são só frases que eu gosto,ñ vou pedir pra vc´s acreditarem nelas.

Há mais coisas entre o céu e a terra…
O estado sou eu!
O inferno são os outros!

é isso aí,a minha vida é assim,simples.
agora tem gente que acredita nisso aqui:
Pai
Filho
Espirito santo

e outros acreditam em:

entenderam? a analogia ao 3? estranho né!
mais ñ liguem pra isso!

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Eu que Amo Tanto!

Eu sei, eu sei.Esse é o titulo do livro da marília Gabriela,vou pegar emprestado, é só um post em um blog que quase ninguem lé.
Vou falar das minhas paixões,das consideráveis é claro,eu não vou conseguir me lembrar de todas,pois foram e são e sempre serão muitas.Eu sei que sou uma pessoa facil de se apaixonar.É eu admito!
Como diz o Gravata " vamoquevamo" rsrs´s

Tudo começou há um tempo atras na ilha do sonho.... ô miiiiiilaaa...rsrs´s to brincando,agora é sério.Foi na terceira série, me apaixonei pelo David Pedro,ele era lindo,uma tarde de domingo,lindo.Eu percebi que estava apaixonada quando olhei nos olhos dele e a luz do sol deixou a cor dos olhos linda,era um castanho claro,puro limpo cristalino,me perdi naquele olhar ,e demorei pra me achar novamente.A nossa trilha sonora era a musica da Ivete "se eu ñ te amasse tanto assim" eu chorava ouvindo essa musica,mas o que uma menina sabia sobre o amor,nada,muito menos de sofrer por amor. ( ah mais eu nunca beijei ele,era muito novinha pra isso)
A segunda paixão foi o Donaldo,era um sentimento forte intenso quase que incontrolavél,tipo eu amei tanto ele,que eu morreria por ele.Morreria mesmo,sem pensar duas vezes.Esse eu beijei,alias foi com ele o meu segundo beijo,eu bem que podia dizer que foi o primeiro, porq aquilo sim que era um beijo,mas eu não gosto de mentir.Tbm chorei por ele,e como eu chorei, meu coração quase ñ aguentou,ele era lindo lindo,um sabado a noite.A nossa trilha sonora era "cena de um filme de amor" da Wanessa ( na época Camargo ) Tá a musica ñ é das melhores,mas era o hit adolescente do momento.O terceiro foi o Bruno,era uma paixãozinha e a nossa trilha sonora era... agente ñ tinha trilha sonora,mas eu dançava uma musica que ele gostava era a "musa do verão"do Felipe Dylon,eu sei, eu sei,mas eu era adolecente gente! vc´s querem o que? rsrs´s
Ele eu beijei,tipo uns beijões daqueles,o menino tinha uma boca,que ñ tá na história!Mas por ele eu ñ chorei.Era só coisa de pele mesmo,a tal da quimica rsrs´s
Depois eu me apaixonei pelo Fabio,é foi uma paixão avassaladora,tipo 03 meses de conversa por msn,um fds,e ja fomos morar junto.1 ano depois veio o pedido formal de casamento,06 meses depois a separação.Ah a nossa trilha sonora era "Só de vc" a musica dizia assim:

" E pode o céu desabar,e a terra toda tremer,que eu jamais vou deixar de te amar e te querer"
pelo jeito ñ era verdade.

Eu ia escrever mais sobre isso,mas hoje ñ quem sabe outro dia.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Dieta

Cardápio

Segunda-feira -

Café da manhã
1 copo de vitamina
(1 copo pequeno de leite de soja light + ½ mamão papaya médio +1 colher de sopa de aveia em flocos grossos + 1 colher de sobremesa de semente de linhaça)
1 fatia de pão de forma integral light 2 fatias de peito de peru

Lanche da manhã

1 pera
1 noz

Almoço

1 prato de alface lisa
3 fatias de tomate
2 colheres de sopa de cenoura ralada
2 rabanetes¼ de colher de sopa de azeite de oliva (extra virgem) para temperar
2 colheres de sopa cheias de arroz integral
2 colheres de sobremesa de lentilha
1 posta de salmão (grelhado)
2 colheres de espinafre refogado com ½ de colher de sopa de óleo de canola
1 fatia grossa de melão

Lanche da tarde

1 pote de iogurte (0% de gordura)
2 colheres de sopa de granola

Jantar
¼ de um prato de agrião
2 colheres de sopa de brócolis
3 tomates cereja
¼ de um pepino
¼ de colher de spa de azeite de oliva (extra virgem) para temperar
2 colheres de sopa de milho verde em conserva
1 posta de badejo com molho de tomate e ervilhas.


Vc´s viram isso? é olha que é só o cardapio de segunda-feira,nem quero saber o que vai ter na terça e quarta, assim por diante,pois só este cardapio de de segunda ja acabou com o meu dinheiro pro mercado do mês inteiro.Essa dieta é para as protagonistas da novela da globo,esposas de alguns empresários bem sucedidos.Pois, só pode ser!
Esta bem! vamos lá, se eu comprar tudo isso em um unico mês, com certeza vou atrasar alguma outra conta,e depois isso vai virar uma bola de neve.Como toda mulher deste século,sou independente, o que pode ser bom pela liberdade e ruim pela falta de opção nas finanças,tipo ou vc paga, ou vc paga. A questão ainda ñ é essa,a questão é porque precisamos fazer dietas,enquanto os homens mais parecem o tio da cantina? eu ñ entendo! eu vou me sacrificar,me privar dos meus mais absolutos desejos da glutonaria,em pról de conseguir um homem lindo, que mais tarde vai me trocar por alguma mulher que ñ deveria existir,porque se vc é mulher vc sabe,ñ deveria existir ninguem mais bonita que vc!
Como eu odeio as mulheres magras,se eu pudesse faria todas engordarem.É injusto vc ter que se privar de um monte de coisas,pra no final vir uma abençoada por Deus,com o corpo mais magro que vc ja vio na sua vida ,e dizer:
Eu ñ faço dieta alguma,nem exercicios físicos eu me aceito do jeito que eu sou.È claro que ela se aceita,pois o mundo inteiro tbm aceita,aí filhinha fica facil, até eu me aceitaria.
Que ódio!ñ da vontade de matar uma mulher dessa? dessa que fala:
Eu ñ faço dieta alguma e blá blá blá...
Pois eu tenho! tenho ganas de sair puxando alguns cabelos e batendo em algumas magricelas.Eu odeio mulher magra,mais só odeio por ñ ser uma delas. e tudo isso por causa de quem? dos HOMENS,é isso mesmo,os HOMENS são as raizes dos nossos problemas,se ñ existissem HOMENS ñ existiriam os problemas femininos.Tudo que nos acontece de ruim é causado por eles.Se eu pudesse voltar e refazer todaa minha vida,eu ñ me apaixonaria nunca, a paixão ñ é boa para a mulher,nunca é boa!
Tudo começou na terceira serie,lá estava ele o David Pedro,o menino mais lindo que eu ja tinha visto,ele era perfeito,quando o sol batia no rosto dele, os olhos castanhos se tornavam tão lindos quanto uma tarde de domingo,ñ sei descrever de outra forma.Eu tonta, ficava esperando a hora de ele me dar uma bolada (com a bola de futebol que fique bem claro) só pra ter a certeza que ele me notava. rsrs´s O meu pesadelo era uma tal de Andriely.É ele gostava era dela,tbm ela loira e eu morena,aí é covardia né?! Sobrevivi a essa primeira paixão,pois o meu maior pesadelo viria na sexta série, agora era Donaldo o nome da minha Paixão,Nossa como eu amava aquele menino,ele era um sábado a noite,ñ sei descrever de outra forma.Mas esse ñ se limitava em preferir só as loiras,ele tbm gostava das ruivas.Homem é tudo igual.desdo maternal eles são galinhas. e preferem as magras! mesmo que eles digam que ñse importam,mas repare só!vc´s mulheres que ja foram trocadas por outras,as outras eram ou ñ eram mais magras que vc?É eu acho que elas faziam essa dieta aí de cima.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Algumas verdades,sobre alguns homens.

Recebi isso de uma amiga minha.
eu vou dizer aqui no seu blog o que eu já estou com vontade de dizer a muito tempo.
(espero que ñ se importe)

Lá vai:
JA QUE Ñ EXISTE PRINCIPE ENCANTADO...
...EU Ñ TENHO OBRIGAÇÃO NENHUMA DE SER UMA PRINCESA.
Olho francamente, eu ñ sou do tipo de mulher que fica fazendo discursos feministas, acho tudo muito enfadonho.
Só que às vezes é tão difícil ser mulher que eu tenho que falar.
Eu tenho que achar uma forma de mostrar o quanto tem homens que conseguem piorar o meu mundo.
É serio! Tem mesmo, e quer saber? Tem aos montes por ai.
Essa minha frase ai, surgio em um sábado a noite, onde eu estava sozinha. (vc´s podem até pensar: sábado à noite? Sozinha? Ah! É por isso então. É! Talvez seja)
O fato ñ é eu estar sozinha em um sábado a noite, a questão é porque eu estava sozinha?
Eu sei porque eu estava sozinha, vc´s querem saber?
Eu estava sozinha porque fui traída pelo meu excelentíssimo marido.
Então fiz o que qualquer mulher faria, me separei, tudo bem que fds ñ é a melhor hora pra se separar, mas...
Eu estava amargando a minha recente separação quando tive que ouvir do meu chefe, o quanto eu era bonita e "gostosa”, e que por isso ñ precisaria me preocupar, porque homem disposto a me consolar (acho que quando ele falou "consolar”, estava transformando em verbo um "consolo” de 20 cm)
Olha, eu fiquei realmente ofendida, juro que me deu vontade de jogar as coisas que tem em cima da minha mesa, na cara dele, mais o meu lado racional pensou: Luana vc ñ pode fazer isso,porque vc é uma mulher divorciada,independente,só que pra sua independência permanecer,vc precisa do seu emprego.
Eu confesso que até poderia me enredar pelo discurso do meu chefe, se ñ fosse o fato dele tbm ter se separado.E adivinhem porque? é isso mesmo! Ele tbm traio a esposa... uff.
Lá vai a Luana pensar: nem tudo esta perdido, vc pode sair e conhecer alguém, uma pessoa diferente.Ele era diferente em muitas coisas, foi legal, ñ foi a melhor noite da minha vida, mas foi boa.Estava ótima até ele me dizer as seguintes palavras: amanhã eu te ligo...
Eu pensei: é claro que ele ñ vai ligar! E eu estava certa, o filho da puta ñ ligou, e ele nem foi abduzido, ñ sofreu nenhum naufrágio, muito menos viajou em algum aeirbus.
Do alto da minha... Sei lá o que, eu cheguei a pensar que ele tinha viajado no tal do Airbus,então o avião sofreu uma turbulência,o piloto muito experiente fez um pouso forçado no mar,que por incrível que pareça aterrissou sobre um navio tipo titanic,o navio afundou e ele ( agora na qualidade de naufrago) nadou até um ilha deserta,onde ñ pegava nenhum sinal de celular,então ele sozinho naquela ilha foi abduzido por um dessas coisas que abduzem as pessoas, os ETs fizeram experiências no lobo temporal dele,por isso quando ele voltou, ñ se lembrará de nada que havia acontecido na noite anterior.Pra minha tristeza (e felicidade dele) ñ foi nada disso que aconteceu, ele ñ ligou porque ñ quis ligar mesmo.Resolvi cuidar da minha saúde (pois achei que era a melhor coisa a fazer) fui ao ginecologista, não sei porque (eu sei sim) sai do consultório com a impressão de que o ginecologista ñ estava apenas trabalhando, ou ele estava trabalhando, mais ñ no emprego certo.Ele deveria fazer filminhos.
A minha revolta é essa!O meu profundo desprezo aos:
Maridos infiéis!
Chefes que acediam as secretárias!
Homens que dizem que vão ligar, e ñ ligam!
E ginecologistas aproveitadores!